Alojamento

calendarerase
calendarerase
| Procurar |

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje714
Esta SemanaEsta Semana2123
Este MêsEste Mês11326
TOTALTOTAL688400
Statistik created: 2018-08-15T14:59:12+00:00
Couto de Esteves - LANCE
| LANCE | Liga dos Amigos e dos Naturais de Couto Esteves
  • Serenata ao Luar

    Caros sócios e amigos da LANCE

    A tradicional Serenata ao Luar da LANCE irá realizar-se depois de amanhã, dia 4/08/2018, como habitualmente, a partir das 19 horas, no Largo da Casa da Fonte, Couto de Baixo - Couto de Esteves (Sever do Vouga). Haverá animação musical por Fernando InVox e Petiscos e Bebidas.
    Este evento será aberto a sócios e não sócios da LANCE. Contamos com a vossa participação e tragam os vossos amigos.
    Com os melhores cumprimentos
    A direção da LANCE


  • VIII Exposição Concurso LANCE ARTE 2018

     

    VIII Exposição Concurso “LANCE ARTE 2018”

    REGULAMENTO

    1- A Exposição “LANCE ARTE 2018” é uma iniciativa da Liga dos Amigos e dos Naturais de Couto de Esteves (LANCE) e tem como objetivos a dinamização cultural da freguesia de Couto de Esteves e o incentivo ao surgimento de novos talentos.

    2- Esta será uma “Mostra de Artes”, entendendo-se a Arte no seu sentido mais amplo, abrangendo desde a arte popular e ou artesanato à arte erudita.

    3- O motivo de inspiração dos trabalhos a concorrer e a expor será “As Sementes”.

    4- Serão admitidas a concurso as seguintes modalidades: artesanato, escultura, pintura, desenho, fotografia, literatura e outros.

    5- Poderão candidatar-se indivíduos de todas as idades, residentes ou não residentes na freguesia, com um máximo de 3 trabalhos na totalidade das modalidades.

    6- As candidaturas, com os trabalhos devidamente identificados, terão de ter obrigatoriamente o contacto do candidato e deverão ser entregues aos membros da Direção da LANCE ou a Dalila Coutinho (Couto de Cima) ou a Natália Braga (Espaço AGEAS Seguros em Sever do Vouga), até ao dia 29 de junho de 2018.

    7- À Direção da LANCE caberá o direito de seleccionar os trabalhos a expor.

    8- A exposição dos trabalhos estará patente ao público, ao fim de semana, na Casa da Cultura de Couto de Esteves, de 7 a 22 de julho de 2018.

    9- Ao melhor trabalho exposto será atribuído um prémio com o valor monetário de 100 euros e um diploma.

    10- A seleção do trabalho premiado terá em conta critérios de qualidade estética e criatividade e será realizada por um júri a nomear pela Direcção da LANCE.

    11- A entrega do prémio será realizada no final da exposição ou em alternativa num dos eventos posteriores da LANCE, com informação prévia ao vencedor e divulgação pública e nos meios de comunicação social locais ou regionais.

    12- A Direção da LANCE fará todos os esforços para preservar e conservar todos os trabalhos mas não se poderá responsabilizar por danos ou extravios dos mesmos por razões não imputáveis à organização, pelo que, caso se justifique, os proprietários deverão efectuar seguro.

    Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção da LANCE.

    Com os melhores cumprimentos
    A direção da LANCE


  • FESTA DA PRIMAVERA DA LANCE 2018

    Feira de Artesanato e de Trocas e Baldrocas – 26-27/05, 31/05 e 2-3/06

    Local: Salão da Cooperativa Agrícola do Vale do Vouga na Rua do Pelourinho

    Horário: 10-20h, c/ encerramento para almoço das 13-14h

    Animação musical:

    -dia 27/05 -15h: Adelino Camões Sobral

    -dia 2/06 –15h: Grupo “ Concavaquinhos” (Universidade Sénior de Águeda)

    Caminhada pelo Trilho da Agualva (parcial): dia 31/05-10h – concentração no Largo da Igreja Matriz; 10h30m – partida

    Caminhada pelo Trilho da Pedra Moura (parcial): dia 2/06 – 10hconcentração no Largo da Igreja Matriz;10:30m - partida

    Palestra “Barragem de Ribeiradio - Couto de Esteves, 4 anos depois! Que impactos?”- dia 2/06

    Local: Casa da Cultura de Couto de Esteves –16h30m

    Palestrantes: Dr. José Mendes (CEO da IDTOUR) e Eng. Sérgio Soares (Presidente da Junta de Freguesia de Couto de Esteves)

    Moderador: Eng. Geólogo Paulo Morgado

    (Almoços livres. Restaurantes: “ O Júnior” –Telef.234558249 e “Cantinho da Eira”- telem 966607753 / 918320595 (reserva obrigatória).

    Evento aberto a sócios e não sócios.

    Apoio: J. Freguesia de Couto de Esteves, ACSCE e CMSV



  • Plano de atividades da LANCE para 2018

    1. Caminhada / Passeio temático à Senhora da Lage (Serra da Freita), a realizar, em parceria com a ADERAV e o Clube Unesco de Aveiro, em março ou abril, sob orientação de especialista, com almoço convívio, seguido de palestra sobre um tema relacionado, a realizar na Casa da Cultura ou em outro local apropriado.

    2. Festa da Primavera da LANCE 2018, a realizar em maio ou junho, este ano com a tradicional “Feira de Artesanato e de Trocas e Baldrocas” que terá animação musical, caminhada, eventualmente almoço ou jantar convívio e palestra sobre “ Barragem de Ribeiradio-Couto de Esteves 4 anos depois! Que impactos?”

    3. “Couto Color”, a realizar no fim de semana da Festa do Senhor, em Julho. Este ano poderá evoluir para uma “animação polivalente de rua”, com atividades, dirigidas preferencialmente para os jovens, cujos programa e organização serão definidos por um grupo de trabalho constituído por jovens sócios da LANCE.

    4. Concurso Exposição LANCE ARTE 2018, sendo “ As Sementes” o tema de inspiração e obedecendo ao formato dos anos anteriores, aberto a todas as modalidades, desde o artesanato à pintura, escultura, fotografia e literatura, talentos de todas as idades, residentes ou não residentes na freguesia de Couto de Esteves. A fase de concurso deverá decorrer em maio e junho e a fase da exposição de 7 a 22 de Julho. Será atribuído um prémio de 100 euros ao melhor trabalho, a ser escolhido por um júri constituído pela direção da LANCE e eventualmente por outras pessoas da área artística e cultural.

    5. Parceria com a ACSCE, autarquias, Prof. João Moita e Arquiteto Miguel Lopes na organização do Festival Internacional Guitarras Mágicas e Curso Internacional de Guitarra Clássica.

    6. Serenata ao Luar e Sardinhada, a realizar no Largo das Traseiras da Casa da Fonte, Couto de Baixo, em finais de Julho ou em Agosto.

    7. Organização de uma Caminhada Aquática ao longo do rio Gresso (rio Branco) ou do rio Lordelo e ou Canoagem na Albufeira da Barragem de Ribeiradio-Couto de Esteves, em colaboração com uma empresa de desportos de aventura do concelho, durante os meses de julho ou agosto.

    8. Atribuição do Prémio LANCE Melhor Aluno do Secundário 2017/2018.

    9. Festa do Outono da LANCE, este ano integrando a comemoração do XII Aniversário da nossa Associação, a realizar em outubro ou novembro, com atividades que estimulem o desenvolvimento socioeconómico da freguesia de Couto de Esteves e valorizem os costumes, tradições e usos locais. Deverá incluir uma tarde com jogos tradicionais e jantar comemorativo com animação musical por grupo local.

    10. Colaboração com outras associações e instituições locais e regionais, na promoção e realização de outras iniciativas que contribuam para o convívio e valorização cultural dos sócios e para o desenvolvimento integrado de Couto de Esteves e da área envolvente.

    11. Manutenção e atualização do sítio da internet e página do Facebook da LANCE para divulgação dos nossos eventos e de outras entidades da freguesia e do concelho de Sever do Vouga.

    12. Publicação de livro sobre “ Moinhos d´água da freguesia de Couto de Esteves”, sob a coordenação do Prof. Mário Silva.

    13. Repensar o projeto de reabilitação da antiga Escola Básica de Couto de Esteves para Espaço Museológico / Centro Interpretativo e sede da LANCE, dado que as instalações a recuperar estão muito degradadas, os recursos financeiros necessários são muito elevados para as possibilidades da nossa Associação e a promessa de apoio da Câmara Municipal de Sever do Vouga a este objetivo não teve ainda evolução positiva. Caso se consiga realizar uma candidatura a um fundo estrutural e esta tenha resposta positiva avançaremos com a realização de uma Campanha de Angariação de Fundos.



  • Festa do Outono da LANCE- 2017
    No dia 21 de outubro de 2017 iremos realizar a tradicional Festa de Outono da LANCE. Descreve-se abaixo o programa e segue em anexo o cartaz de divulgação das atividades da tarde.Solicitamos aos nossos sócios e amigos a divulgação do evento.

    Programa:
    10:00 - Concentração no Largo da Igreja Matriz
    10:30 - Caminhada pelo " Trilho dos Amiais"
    13:00 - Almoço livre
    Tarde  no Salão da Casa da Tulha da Vougaldeias
    15:30 - O  Jogo dos Aromas (Dinamizadora: Maria José Alves; inscrição obrigatória para o e-mail da LANCE; máx. 40 pessoas)
    16:30 - Entrega de Prémios ( LANCE Arte 2017 e Prémio "Melhor Nariz").
    17:00 - Chá Aromático e Momento de Magia com Filipe Monteiro.
    Exposição de Pintura do Pintor Júlio Pires durante o evento.
    Apoios:
    Filipe L. S. Monteiro
    Vougaldeias
    Junta de Freguesia de Couto de Esteves
    Câmara Municipal de Sever do Vouga


  • Passeio Botânico por Couto de Esteves

    Trabalho realizado por Octávio Lima,vogal da LANCE, no âmbito do seu Plano Anual de Atividades. Pretende-se mostrar a diversidade de plantas existentes em Couto de Esteves. Esta diversidade poderá ser encontrada ao longo dos diversos percursos pedestres existentes.

    Siga o link

    https://drive.google.com/file/d/0B3i4ipVrFOHnV3NFeGgtdExMYkE/view?usp=sharing

     

     



  • Passeio Botânico por Couto de Esteves

    Trabalho realizado por Octávio Lima,vogal da LANCE, no âmbito do seu Plano Anual de Atividades. Pretende-se mostrar a diversidade de plantas existentes em Couto de Esteves. Esta diversidade poderá ser encontrada ao longo dos diversos percursos pedestres existentes.

    Siga o link

    https://drive.google.com/file/d/0B3i4ipVrFOHnV3NFeGgtdExMYkE/view?usp=sharing

     

     



  • VII Exposição Concurso “LANCE ARTE 2017”- A FESTA

    REGULAMENTO

    A Exposição “LANCE ARTE 2017” é uma iniciativa da Liga dos Amigos e dos Naturais de Couto de Esteves (LANCE) e tem como objetivos a dinamização cultural da freguesia de Couto de Esteves e o incentivo ao surgimento de novos talentos.

    Esta será uma “Mostra de Artes”, entendendo-se a Arte no seu sentido mais amplo, abrangendo desde a arte popular e ou artesanato à arte erudita.

    O motivo de inspiração dos trabalhos a concorrer e a expor será “A Festa”.

    Serão admitidas a concurso as seguintes modalidades: artesanato, escultura, pintura, desenho, fotografia, literatura e outros.

    Poderão candidatar-se indivíduos de todas as idades, residentes ou não residentes na freguesia, com um máximo de 3 trabalhos na totalidade das modalidades.

    As candidaturas deverão ser entregues, com os trabalhos devidamente identificados, identificação através de fotocópia do B.I. ou C.C. e contacto do candidato, aos membros da Direção da LANCE ou a Dalila Coutinho (Couto de Cima) ou a Natália Braga (Espaço AGEAS Seguros em Sever do Vouga), até ao dia 30de junho de 2017.

    À Direção da LANCE caberá o direito de selecionar os trabalhos a expor.

    A exposição dos trabalhos estará patente ao público, ao fim de semana, na Casa da Cultura de Couto de Esteves, de 8a 23 de julho de 2017.

    Ao melhor trabalho exposto será atribuído um prémio com o valor monetário de 100 euros e um diploma.

    A seleção do trabalho premiado terá em conta critérios de qualidade estética e criatividade e será realizada por um júri a nomear pela Direção da LANCE.

    A entrega do prémio será realizada no final da exposição ou em alternativa num dos eventos posteriores da LANCE, com informação prévia ao vencedor e divulgação pública e nos meios de comunicação social locais ou regionais.

    A Direção da LANCE fará todos os esforços para preservar e conservar todos os trabalhos, mas não se poderá responsabilizar por danos ou extravios dos mesmos por razões não imputáveis à organização, pelo que, caso se justifique, os proprietários deverão efetuar seguro.

    Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção da LANCE.

     

     



  • FESTA DA PRIMAVERA DA LANCE 2017

    29/04 a 1/05 e 6 a 7/05

    Feira de Artesanato e de Trocas e Baldrocas

    Local: Salão da Cooperativa Agrícola do Vale do Vouga na Rua do Pelourinho

    Animação musical no dia 29 de abril , pelas 16 horas, com o grupo de concertinas "Amigos de Se Ver"

    Dia 6/05

    Caminhada pelo Trilho da Agualva -10h – concentração no Largo da Igreja Matriz; 10h30m – partida

    A Partir das 18h30m no Salão de Eventos do Restaurante “ O Júnior”

     

    Palestra “Alterações Climáticas: Aquecimento Global”, sendo preletor João Pedro Matos Fernandes (Ministro do Ambiente) e moderador Rogério Bonifácio (Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas) + Jantar convívio + Animação musical com Canções tardias, voz e piano, Ricardo Fino e Pedro Almeida (Inscrição obrigatória no Restaurante “ O Júnior ou pelo Telef 234558249. Preço=18€)



  • PLANO DE ATIVIDADES 2017

    Caminhada temática “roteiro das alminhas”, a realizar em março ou abril, sob orientação de especialista, com almoço convívio, seguido de palestra sobre um tema relacionado, a realizar na Casa da Cultura ou em outro local apropriado.

    Festa da Primavera da LANCE 2017, a realizar em maio, este ano com a tradicional caminhada, almoço ou jantar convívio, com animação musical, palestra sobre “Alterações Climáticas: Aquecimento Global” e “Feira de Artesanato e de Trocas e Baldrocas”.

    “Couto Color”, a realizar no fim de semana da Festa do Senhor, em Julho. Este ano poderá evoluir para um festival de street art com várias atividades, dirigidas preferencialmente para os jovens, cujos programa e organização serão definidos por um grupo de trabalho constituído por jovens sócios da LANCE.

    Concurso Exposição LANCE ARTE 2017, sendo “ A Festa” o tema de inspiração e obedecendo ao formato dos anos anteriores, aberto a todas as modalidades, desde o artesanato à pintura, escultura, fotografia e literatura, talentos de todas as idades, residentes ou não residentes na freguesia de Couto de Esteves. A fase de concurso deverá decorrer em maio e junho e a fase da exposição de 8 a 23 de Julho. Será atribuído um prémio de 100 euros ao melhor trabalho, a ser escolhido por um júri constituído pela direção da LANCE e eventualmente por outras pessoas da área artística e cultural.

    Parceria com associações locais nomeadamente a ACSCE, autarquias, Prof. João Moita e Arquiteto Miguel Lopes na organização do Festival Internacional Guitarras Mágicas e Curso Internacional de Guitarra.

    Serenata ao Luar e Sardinhada, a realizar no Largo das Traseiras da Casa da Fonte,Couto de Baixo, em finais de Julho ou em Agosto.

    Organização de uma Caminhada Aquática ao longo do rio Gresso (rio Branco) ou do rio Lordelo e ou Canoagem na Albufeira da Barragem de Ribeiradio-Couto de Esteves, em colaboração com uma empresa de desportos de aventura do concelho, durante os meses de julho ou agosto.

    Atribuição do Prémio LANCE Melhor Iniciativa 2016/2017.

    Organização da II Campanha de Prevenção e Rastreio do Cancro da Pele em Couto de Esteves.

    Festa do Outono da LANCE, a realizar em outubro ou novembro, com atividades que estimulem o desenvolvimento sócioeconómico da freguesia de Couto de Esteves e valorizem os costumes, tradições e usos locais.

    Colaboração com as outras associações e instituições locais e regionais na promoção e concretização de outras iniciativas que contribuam para o convívio e valorização cultural dos sócios e para o desenvolvimento integrado de Couto de Esteves e da área envolvente.

    Manutenção e atualização do sítio da internet e página do Facebook da LANCE para divulgação dos nossos eventos e de outras entidades da freguesia e do concelho de Sever do Vouga.

    Edição de uma monografia sobre “Plantas da freguesia de Couto de Esteves”, coordenado pelo Octávio Lima e apoiado pela Rosa Pinho.

    Livro sobre “ Moinhos d´água da freguesia de Couto de Esteves”, sob a coordenação do Prof. Mário Silva.

    Campanha de Angariação de Fundos para reabilitação da antiga Escola Básica de Couto de Esteves para Espaço Museológico / Centro Interpretativo e sede da LANCE, se o ambiente social, económico e cultural da terra e do país o propiciarem.

     

     



Font changer Font changer Font changer
Portuguese English French German Spanish

Publicite Aqui

Webfeel